Escolhendo a Música da Cerimônia de Casamento

O que deve ser levado em conta para escolher as músicas para casamento? Como escolher os músicos que irão tocar durante a cerimônia? Será melhor uma orquestra, um coral e quais os instrumentos indispensáveis?

Tudo vai depender do local onde será a cerimônia, já que não adianta querer ter um coral de cinquenta vozes em uma capela, por exemplo, das escolhas musicais, que podem ser clássicas ou de acordo com a história do casal e, claro, do orçamento.

Um quarteto composto por piano digital, violino, flauta e trompete, é uma formação básica para cerimônias em igreja ou em casa de festas. Com essa formação é possível tocar um repertório clássico e popular.

Vocês já sabem quais músicas vão querer durante a cerimônia? As músicas tradicionais mais pedidas são Divertissement, Ave Maria de Gounoud, Cannon, Minueto de Bach, Pompa e Circunstância, Marcha Nupcial, Jesus Alegria dos Homens e Schubert. Quanto as músicas populares é difícil especificar, pois geralmente estão relacionadas com a história do casal.

04/04/2016

Comentarios

Nenhum comentário.

Comente aqui