Dicas para um Evento de Sucesso

Para se buscar a excelência em eventos é preciso planejamento estrutural e financeiro, uma montagem sincronizada, uma execução perfeita e um final feliz. Saiba antes, definir o estilo do seu evento. Escolha bem os fornecedores, obtenha informações atualizadas. Já no atendimento pode-se definir os fornecedores ideais. Conheça a estrutura das empresas.

Peça referências, mas conheça você mesmo os serviços: visite, deguste, veja fotos, assista filmes, escute músicas. Olhe bem nos olhos das pessoas. A empatia entre cliente e profissional é essencial. Verifique como ele o está dando atenção. Certamente o atendimento no evento será o mesmo.

1. É fundamental começar contratando uma boa assessoria profissional, o CERIMONIAL.

2. Defina as datas e os locais. As datas deverão ter condições favoráveis. Os locais deverão ser agradáveis, bem localizados, confortáveis, proporcionais ao número de convidados, seguros e, de preferência, com estacionamento.

3. O “Cartão de Visitas” do evento é o pessoal de apoio. Porteiro, Segurança, Manobristas, Recepcionistas, Mestre de Cerimônia, etc., portanto, devem ser super educados, estar uniformizados e identificados. E estar motivados. Devem ser pessoas “bonitas”, simpáticas e cultas, e, principalmente, discretas: “Trabalhar sem interferir no andamento natural do evento”.

4. O convite é o canal de comunicação. Deve ser atrativo e informar de forma completa os dados do evento.

5. A decoração dará o toque de classe. “O cenário é o brilho marcante da festa”.

6. A fotografia documenta o evento com visão artística. “Momentos marcantes com pinceladas de arte”.

7. O vídeo e o DVD devem ter a capacidade de documentar e transmitir toda a emoção do evento.

8. A iluminação e a Transmissão em Telão são a decoração viva, em movimento, o diferencial de uma festa.

9. A música ditará o tom (a alma) da festa: ora romântico e alegre, ora moderno e discontraído.

10. O buffet é o combustível fundamental para o sucesso de um evento. “Um bom chef, um bom confeiteiro e uma boa bebida valorizam a festa”.

Escolhidos os profissionais e os diversos serviços, há que se buscar uma harmonia entre eles. Aí entra de novo o CERIMONIAL, supervisionando e coordenando com neutralidade todos os fornecedores que devem estar unidos, cuidando para que um serviço não exceda o seu papel: A satisfação dos convidados “as estrelas” devem ser os noivos.

ATENÇÃO: Não deixe de contratar um serviço para dar mais ênfase a outro. O ideal é fazer o evento completo para não se arrepender depois. Deixe a conferência e a execução a cargo do Cerimonial e aproveite a sua festa! Curta cada momento! Faça o evento com coração e alegria. Será um sucesso!!!

04/04/2016

Comentarios

Nenhum comentário.

Comente aqui